domingo, 23 de março de 2008

Iphone


Em 9 de Janeiro de 2007, Steve Job, co-fundador da empresa de informática Apple Inc apresentou ao mundo o Iphone. O dispositivo é um celular que opera em GSM E EDGE. O aparelho suporta o envio de e-mails, telefone móvel, mensagem de texto, navegação na internet através do Safari e outros serviços de informação sem fio. Além disso, o Iphone de tela tocável, também inclui as funcionalidades que a série iPod comporta, e roda uma versão modificada do sistema operacional Mac OS X. Ele vem equipado com conexão wireless - Wi-fi (802.11b/g) e Bluetooth 2.0, assim como uma câmera 2.0 megapixels. O celular é desenhado para múltiplas tarefas, através das quais o usuário pode ler uma página da internet enquanto baixa um e-mail através do Wi-Fi ou do EDGE.



*O programa gerenciador de fotos permite ao usuário fazer uploads de fotos, vê-las e as enviar através de e-mail.

*O iPhone possui uma camera integrada de 2 megapixels

*A tela widescreen de 3.5 polegadas ( a resolução é de 320x480 em 160 pixels por polegadas) permite o usuário assistir shows de Tv e filmes. Enquanto o usuário assiste um video, o iPhone pode ser inclinado para o outro lado. Se o telefone se apresenta na vertical a imagem do vídeo também se altera. Existe um comando para trocar de wide-screen para full-screen (tela cheia).

*O iPhone usa o navegador Safari, mostrando as páginas de forma completa e simplificada, como a maioria dos outros telefones que possuem acesso à internet. As páginas da web podem ser visualizadas na vertical e na horizontal, além de poder ser aproximadas.

*Uma parceria entre o Google e a Apple permitirá ao usuário usar uma versão modificada do Google Maps - mantendo as formas Mapa, Satélite ou as duas combinadas (forma híbrida).

*O layout da biblioteca de músicas difere um pouco das versões anteriores de iPods, possuindo seçõse mais bem divididas, incorporando claramente a divisão por ordem alfabética, e apresentando uma fonte maior. O Cover Flow, assim como no iTunes, mostra as fotos das capas dos albuns, de forma a ser visualizadas alternadamente.

Apesar dos diversos problemas que rondam o Iphone, ele é um dos aparelhos mais bem desenvolvidos do mercado, e ainda bastante esperado pelo grande público.

Bruno Abdala

Nenhum comentário: