sábado, 15 de março de 2008

A Vodafone - uma das maiores e mais desenvolvidas empresas de telecomunicação do mundo - acaba de lançar o tão esperado Otello. O aparelho é o primerio "searh engine" baseado em imagens, ou seja, ao invés de ter que digitar uma palavra-chave, você simplesmente tira uma foto. O procedimento do aparelho é simples, tudo o que se tem a fazer é tirar a foto do objeto e mandar como mensagem MMS para o número de serviço, as informações relacionadas à foto chegam alguns minutos depois.
De monumentos à carros, o Otello reconhece de tudo, ou quase tudo. Digo quase pois no lançamento do aparelho, na Alemanha, a Chanceler alemã Angela Merkel ficou incrédula ao ver que nada foi relacionado a sua foto. Bom, gafes acontecem, e a Vodafone ainda resolve: caso procure por uma imagem e essa ainda não tenha nada relacionado, você mesmo pode atualizar, mandando informações para o sistema.
O Otello também é uma ótima novidade para os fãs de música. Basta fotografar a capa de algum CD e um link com dowloads das músicas para o celular, em formato mp3, é enviado.
Porém, o maior atrativo do novo aparelho é de fato a mobilidade. As pesquisas, antes mais utilizadas na internet, podem agora ser feitas a qualquer hora e em qualquer lugar.

O lançamento no Brasil ainda não tem data marcada, mas já sabemos que o preço privará, como em tantos outros casos, a maior parte da população brasileira a tal tecnologia.


Fonte: (http://www.vodafone.com/start/media_relations/news/local_press_releases/germany/germany_press_release/vodafone_showcases.html)

- Gabriela Santillo

Nenhum comentário: